O Zuza Restaurante, inaugurado em 2007 no Porto da Barra em Búzios, é especializado em frutos do mar e risotos. O chefe Christopher Cabicieri, mais conhecido como Zuza, é quem assina o cardápio. Nos pratos da casa é possível perceber claramente o interesse do chefe nas cozinhas brasileira e mediterrânea, e em como elas podem juntas provocar pratos perfeitos para serem servidos próximos ao mar.

O restaurante possui 50 lugares, carta de vinhos e adega climatizada. Às quartas realizamos desde 2012 a Quarta de Boteco. Neste dia sugerimos mini porções de pratos de boteco, do Brasil e do mundo. Às quintas realizamos a Enoquinta. Neste dia todos os risotos da casa custam R$ 38 e toda nossa carta de vinhos tem 15 % de desconto. Aos domingos, o único dia que abrimos no almoço, temos um menu especial que chamamos de Brasil Mediterrâneo, entradas e pratos principais descontraídos e refrescantes de sugestões brasileiras e mediterrâneas a preços especiais. O cardápio permanente da casa está sempre disponível, mesmo nos dias dos eventos. Os mais de vinte tipos de risotos, a pedra de frutos do mar, o moules et frites, o arroz de polvo e lula, o peixe em crosta de pistache, o filé mignon com frutas silvestres, o polvo grelhado… e tantos outros.

O Centro de Gastronomia

O Zuza Búzios Restaurante está estrategicamente localizado bem no centro de Manguinhos. É passagem obrigatória para todos que circulam em Búzios. Fica ao lado da peixaria de Manguinhos, ponto de referência na cidade e faz parte do complexo gastronômico do Porto da Barra, como mais uma boa opção de comida saudável.

Chef Christopher Cabicieri (Zuza)
Zuza Restaurante